domingo, 3 de abril de 2011

Pra quem não acredita em Deus...a vida se resumiria no agora...pensando como ateu...certamente eu não seria NADA...prefiro acreditar em Deus...porque Deus não deixará de existir...e mais cedo ou mais tarde a gente se dá conta disso!!!!


Algumas pessoas se dizem ateus, e para entendê-las devemos nos colocar no lugar delas não é verdade...
Numa conversa bastante esclarecedora ontém reconheci  numa dessas pessoas que não acreditam em Deus, vi nela uma forte tendência ao orgulho e o egoísmo...enfim... a discurssão começou porque estavam conversando num barzinho e neste local onde se encontram muitas bebidas estavam ali, uma senhora , uma mulher mais jovem e uma criança de mais ou menos uns três anos de idade...e as pessoas que estavam responsáveis pela criança estavam completamente bêbadas...então percebemos a fragilidade desta criança pois mesmo estando acompanhada de adultos, essa criança ainda se encontrava em perigo, já que as duas mulheres eram incapazes de se segurarem ou mesmo se equibrarem a ponto de chegarem em casa, logo percebemos o quanto as nossas ações são ligadas as crianças, infelizmente não podemos dizer como essa pobre criança chegou em casa, mas é preciso termos consciência desses atos , pois se a mãe e a avó quer beber, tudo bem...mas levar a criança pra presenciar e estimular o alcoolismo , nos parece ser cruel!!!
Bem...vendo aquela cena deplorável , a pessoa que se intitula ateu, nada disse em favor daquela pobre criança e ainda defendeu a bebida e disse em bom tom que levava sempre a sua netinha num bar e ali bebia na presença dela...assustamos com tal depoimento e como não poderia ser diferente defendemos a nossa tese de que atos assim estão estimulando o alcoolismos e o uso de qualquer outro tipo de droga nesta pobre criança já que deesde cedo com essa convivência achará futuramente um ato apropriado já que convive com isso há muitos anos...quer dizer...uma pessoa dessas estará intimamente responsabilizada pela essa tendência nesta criança...é um absurdo...pelo menos na minha concepção de vida e como sou educadora sinto necessidade de proteger a vida desses pequeninos, mas não posso fazer muita coisa, já que não sou mãe dessas pobres crianças, mas o jeito é educar o maior número delas com a finalidade de ensiná-las o que é certo e o que é errado.
Depois de uma discurssão calorosa a esse respeito, eu fiquei pensando e analisando tal pensamento, e pra entender é preciso nos colocármos no lugar deles...
Enfim...se eu fosse ateu...pensaria que nada disso é obra divina, quer dizer...não sou filha de Deus, não vou pra lugar algum quando morrer...isso significa queeu morreria e certamente seria enterrado ou cremada...como preciso me colocar no lugar desse homem para entendê-lo eu então seria um político, e respeitável na minha cidade...então eu seria enterrado num cemitério, e como seria bem relacionado e de grandes posses, seria então enterrado e meu jazido seria de mármore e com uma grande estátua em meu nome...quer dizer...não teria matinhos no meu jazido...meu corpo entraria em decomposição, depois só restaria o esqueleto e depois de muitos anos...pó...como meu jazido seria de mármore e com uma grande estátua , nem poderria servir de adubo... não iria pra lugar algum e de mim só restaria esse pozinho...se as pessoas que se lembrassem de mim...levaria flores no dia de finados, isto é...todo ano... essas pessoas também morreriam um dia...seria então reduzido as minhas visitas no cemitério, acabaria que nínguém se lembraria de mim... e minha vida sse resumiria em nada...
Pensando assim.... eu prefiro ainda acreditar em Deus... em superar as minhas dificuldades por maiores que elas sejam, ser o melhor que eu posso ser e ajudar o maior número de pessoas...assim eu sempre estarei contente e feliz, sabendo que Deus sempre estaré me auxiliando onde eu estiver.e quando eu morrer, ao menos estarei em algum lugar...que bom que acredito em Deus.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário