quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AMOR .... A FORÇA QUE MOVE O MUNDO!!!


O amor...esse sentimento divino é o sentimento mais nobre e que move os outros sentimento...
Deus é amor o que disse nosso querido amigo discípulo João ... Deus é amor portanto, o amor move tudo, o amor transforma, o amor é o que nutre o universo.
Somos todos caminheiros, caminhamos rumo ao que desconhecemos, alguns fazem péssimas escolhas mas jamais deixam de caminhar, os que buscam a luz encontram no caminho os espinhos mas em compensação, o fim dessa estrada compensa o sofrimento.
É importante e muito belo o sofrimento,é porque o sofrimento nos depura, ninguém se fortalece apenas na abundância, mas na luta, na constante luta pela própria iluminação.
O perdão nos ilumina tanto... porque para perdoar, é preciso que haja amor,quem ama perdoa, a pessoa que não perdoa apenas fica revivendo o passado, alimentando as suas energias deletérias e por fim, o sofrimento tende a ser maior devido a sua teimosia em não amar.
Nós mulheres aprendemos a amar... desde cedo somos criadas pensando que mulher sofre mais do que os homens, considero isso um grande erro, porque? Porque todos nós precisamos amar,todo ser humano foi criado através do amor, o machismo nos ensinou que mulher é frágil , mas na verdade, somos muito fortes... senão não seriamos mães... porque a maior responsabilidade na criação dos filhos acaba sendo das mulheres porque a primeira noção de amor , é o amor materno, não estou aqui desvalorizando o amor paterno... de forma alguma... mas a mãe ao dar a luz ela se sente assim como é responsável pelo espírito que acabou de encarnar, e essa responsabilidade acaba se estendendo até além da morte física. Os pais tem uma grande responsabilidade , o pai deve ser exemplo de amor e de determinação... embora a família nos tempos atuais a figura da mulher chefe de família está mais constante e visível , o que vem mostrando a força e a coragem da figura feminina.Na verdade a mulher sempre esteve a frente... por demonstrar força e coragem e guerreira o que antes não era muito visível por causa da sociedade ainda machista de hoje, enfim... a mulher não precisa ficar brigando com o homem, eles precisam viver lado a lado na evolução da sociedade... mas ainda há quem acredita que o homem é o todo poderoso, na verdade é poderoso quem sabe amar.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hoje.... um novo dia....


HOJE  é um dia muito especial... porque estamos aprendendo...aprendendo que nem todo dia é o melhor dia, mas com certeza é melhor do que o dia anterior...
As nossas experiências nos é muito cara, porque ninguém tem a mesma experiência porque cada um é cada um.
A nossa mente é nosso espírito, e cada um está vivendo de acordo com o que pensa, o que fala... a perfeição só é divina, estamos caminhando... a vida é sempre um passo a diante.
Aqui neste blog ouvi muitos relatos, muitas experiências e conquistei muitos amigos, os quais me orgulho de conhecer, porque são pessoas adoráveis.
Este blog é sem dúvida um lugar onde as pessoas leem para se sentirem melhor, porque esse é meu maior objetivo, um blog onde as pessoas possam se ajudar...
Através deste blog conheci mulheres fortes, mulheres determinadas e guerreiras... pessoas incríveis que me iluminaram... neste blog escrevo o que meu coração dita.
Aprendi que cada pessoa é uma pessoa, que as minhas expectativas estão sempre positivas, porque acredito na mudança das pessoas.
Eu mudei... mudei muitas coisas em mim...porque cada dia que refletimos sobre nós mesmos, passamos a conhecer o que gostamos e o que não gostamos em nós e isso nos fazem mudar.
Somos humanos, a algumas pessoas vivem tanto um passado que acabam se deixando levar por sentimentos depressivos, algumas não conseguem perdoar e se perdoarem e ao meio de tantas turbulências, elas adoecem.... sentem-se incapazes, não são felizes porque não conseguem se desfazerem de seu passado, dos sentimentos vividos e isso as fazem mal...
Meus amigos... sentimentos ruins , são sentimentos que podem mudar... ninguém pode permanecer no mesmo lugar, porque a cada lembrança é a dor que revive... quem lembra sempre do passado revive o mesmo sentimento e não muda... não há mudanças, as energias se acumulam e a dor não termina.
Sei que é difícil perdoar, eu sei bem o que é isso, mas quando você está disposto a mudar isso, a vida toma um outro rumo, há novas expectativas, é como se o sol chegasse exclusivamente para dizer que sempre há uma nova chance, e com certeza há...
O sol nasce para todos com o mesmo intuito, de nos relembrar que a cada dia, é um novo dia, e que nada será como antes.
Não vamos perder a fé na vida, nas coisas boas, por mais que esteja vivendo uma grande dificuldade há sempre um sorriso amanhã.
Não vamos desistir, vamos sempre pensar no que ainda está por vir... que sejamos bons todos os dias e que a cada manhã estejamos nos renovando, como novos sonhos e com os antigos que ainda vão acontecer mas que está guardadinhos para que o dia D aconteça na hora certa.
Acreditem... nada é ao acaso.
Sonhos se realizam sim... senão porque sonharíamos?
Pensem sempre no amanhã... sejamos sempre bons... procuremos ter boas atitudes e sempre seremos guardados pelos bons espíritos...