segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aprendendo a amar... agradeçamos pelos nossos dias....

Meus amigos blogueiros, hoje estou melhor...saudável!!!
A minha ausência tem uma explicação lógica... a saúde em primeiro lugar... agora que estou bem, volta a me conectar.
Hoje eu dou ainda mais valor nas pessoas portadoras de cegueira, afinal, senti na pele a impossibilidade de enxergar.
Nesses últimos dias percebi o quanto é difícil para um cego se locomover e se orientar, percebi que devemos aguçar nossos sentidos e perceber e valorizar as pequenas coisas da vida.
A minha vida não é perfeita porque não somos perfeitos e valorizar os minutos que disponho nesta existência ficou ainda mais intensa agora que percebo e valorizo melhor as coisas pequenas.
Reclamar da vida passou a ser uma grande ingratidão no meu ponto de vista , porque há pessoas em piores condições e me causa pena quando as pessoas aproveitam esse dom maravilhoso para  prejudicar outrem.
Nada é mais triste do que ver o mundo apenas num ponto de vista e se orgulhar de algo que não te pertence verdadeiramente.

Hoje chegando mais uma menina em meu lar, vejo o quanto somos importantes... nascemos para amar e não podemos dispensar a chance de dizer Eu te amo para as pessoas dos quais amamos e convivemos.
Perdemos tantas chances de progredir , escolhemos os nossos caminhos e assim devemos nos responsabilizar por eles.
Deus nos oferta a vida então agradeçamos essa oportunidade de evolução e praticar sempre o amor e principalmente perdoar as nossas e as falhas alheias.
Pratiquemos o amor sempre , mesmo que as pessoas nos agridem a cada dia , devemos ao menos ter compaixão a essas que acham que a vida termina na morte física... engano... lá no plano espiritual tem sempre alguém nos cobrando ou nos parabenizando, cabe a nós escolhermos onde queremos chegar.
Devemos sempre agradecer a Deus pelas nossas muitas oportunidades, agradecer as pessoas de nosso convívio e até nossos muitos inimigos que construimos ao longo de nossa jornada porqueno fim... sempre estamos aprendendo.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homossexualidade.... O amor não tem sexo!!!!!!!!


A vida é como uma escola, todos nós já sabemos disso, mas muitos de nós nos esquecemos de que é sempre bom relembrar alguns ensinamentos.
Aprendemos a andar, a comer, a fazer todas as nossas necessidades físicas, mas quando precisamos nos aprimorar espiritualmente e tentármos ao menos nos equilibrar a questão se torna mais difícil e algumas pessoas desistem no meio do caminho.
Não há saúde física sem a saúde mental, todos nós sabemos disso , só que algumas pessoas se esquecem disso e vivem alimentando as tristezas e mais cedo ou mais tarde o corpo sentirá a nocividade disso.
Quando estamos bem emocionalmente é nitidamente notório, mas quando estamos abalados , aparentemente estamos doentes, porque a doença já atingiu o nosso corpo.
Vejamos, muitas pessoas se intitulam "normais" quando aparentemente parecem saudáveis e pensa estar vivendo nos padrões sociais que ele caracteriza como normal...logo as pessoas diferentes deste no seu ponto de vista é considerado "louco", o que acontece é um grande engano...
Loucura, o que vem a ser loucura.
Na idade média qualquer coisa que contrariasse a Igreja era considerado anormal, logo, a sociedade então seguia todos os critérios da igreja, o que acontece até hoje, porque vivemos na Idade média se estamos em pleno século 21?
Pode parecer estranho , mas muitas pessoas ainda vivem com a mentalidade dessa época sombria da humanidade, explico: Porque os homossexuais são considerados anormais por essas pessoas?
Nascem do mesmo jeitinho de todos nós, todos nascem de um ventre e foram concebidos da mesma forma... porque não podem amar pessoas do mesmo sexo, se o amor não tem sexo... não está escrito em nenhum lugar que amor tem sexo... muito menos que o respeito também tem ou mesmo a morte... Nascemos todos iguais, apenas temos as nossas diferenças no que refere a espírito... somos individuais mas temos a mesma fonte criadora que é Deus.
Deus seria misericirdioso se dissesse a nós que os homossexuais não são criaturas divinas, o que os diferem dos demais? Não nasceram de uma mãe? Não fazem parte da raça humana? O que há de inferior nos homossexuais? Não há nenhuma anormalidade nisso, sermos diferentes é natural e normal, as nossas escolhas não devem serem questionadas ao ponto de nos discriminar, qual é o problema ?
Que Deus seria esse se mandassem para o "inferno" as pessoas com opiniões contrárias a nós... Jesus nos ensina... " Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" então não seria contraditório discriminar quem nos é diferente?
As pessoas que discriminam e acham os homossexuais então não amam a Deus e nem a si mesmos... essa seria a lógica e mais ainda.... Deus não seria injusto em mandar para o "inferno" todas as criaturas que ele criou só porque eles o contraria? Seria uma contradição já que Jesus nos ensina a perdoar... se assim fosse Deus estaria contrariando suas próprias leis ao discriminar os homossexuais.
Vamos deixar o machismo de lado e nos amar mais... há milhares de pessoas que precisam de nossas palavras de conforto e não de palavras que ferem seus corações.
As pessoas precisam de amor, amor não tem sexo , então vamos nos ajudar... ao invés de comentar sobre a vida alheia e desprezando as pessoas, vamos nos aceitar como somos...assumirmos quem somos... podemos sim ter opiniões diferentes, nada nos impedem disso, mas agir com amor... não podemos gostar de determinadas coisas e até podemos nos esquivármos de derminadas coisas e atitudes mas não podemos maltratar as pessoas, apenas dê sua opinião... diga o que pensa... mas lembre-se as suas palavras são importantes... pode escolher qualquer coisa que quiser, mas tenhamos responsabilidades... dizer que não gosta de uma algo ou atitude e se justuficar é uma coisa, e não aceitar algo ou atitude porque acredita que não seja divina, pode ser uma grande ignorância ... porque Deus criou todos simples e ignorantes e com a nossa evolução diária adquirimos uma certa condição na hierarquia divina... mas seria um erro culpar a Deus das suas más interpretações ou mesmo justificar uma má atitude... Deus não age por você, ele apenas nos criou e o temos como guia.
Senão gosta e aceita homossexuais tudo bem.... é uma escolha sua, mas não está certo os chamarem de anormais muito menos discriminá-los... isso é no meu ponto de vista desumano!!!


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tenhamos sempre uma meta na vida...


Um dia me perguntaram qual seria a minha meta de vida...ela ainda continua em segredo, mas a verdade é que o amor sempre será o meu ponto de partida e minha chegada...
Sempre nos vemos diante do espelho, algumas pessoas se desconhecem ou não se deixam se conhecer.
Algumas pessoas se desconhecem tanto ao ponto de se mascararem pois a vida alheia lhe parece mais interessante.
O mundo é uma grande jornada, uma escola da qual precisamos sempre tirar boas notas, há quem viva perigosamente, outras se acomodam e ficam ali parados ao meio do caminho enquanto outras se esforçam para mudarem suas condições para melhor.
Precisamos nos ajustar para que sejamos melhores amanhã, buscamos sempre o melhor...
Há muitas mulheres sozinhas, mulheres que buscam força nas pequenas questões no dia-a-dia e em Deus ... Há saída para qualquer problema mas no momento de desespero nos apegamos nas fortes emoções e paramos de nos questionar , é nessas horas que podemos cair num erro e para mudar a situação é preciso muito mais força do que antes.
Quando nos desesperamos deixamos de pensar racionalmente porque as emoções tomam conta de nossa razão e assim podemos agir por impulso.
Busquemos o equilíbrio e a razão de nossa existência para que possamos aprender com as nossas falhas e acertos, todos nó podemos superar as diversidades da vida, cabe a nós decidirmos o caminho.
Nossos filhos estão todos os dias superando as suas diversidades, cada qual com o seu grau de evolução, não podemos resolver os problemas deles mas os nossos exemplos são as nossas maiores armas para que possamos educá-las na lei do amor.
A nossa maior derrota não é ser vencido pelos nossos inimigos mas sermos vencidos pela nossa indiferença e nossa falta de amor próprio, nós mulheres somos fortes diante de tantas circunstâncias, somos nós que geramos a humanidade, são nossos ventres as geradoras de vidas prontas a se superarem, pois sendo assim devemos sermos bons exemplos e determinadas em nossas escolhas.
Não deixemos de lutar pelas escolhas e assumimos as nossas responsabilidades, podemos tudo se a nossa vontade sobressair as nossas más tendências e pensamentos.
Sejamos corajosas a não temer as opiniões contrárias as nossas convicções, sendo essas fundadas na lei do amor, nada pode superar a força de bons pensamentos, então sejamos fortes e eduquemos nossos filhos para respeitar a todos, sem nenhuma distinção.
Tenhamos sempre uma meta a ser cumprida , porque quem busca algo, sempre alcança e sempre está disposto a melhorar a paisagem de seu próprio caminho.