quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SOMOS BEM MELHORES DO QUE ISSO!!


Há tantas coisas ruins na vida mas podemos superar cada uma delas como pessoas maduras e inteligentes, na verdade acredito que só me tornarei sábia no final da minha vida.
Existem momentos em que é preciso chorar, se arrepender e outras nem precisamos tanto nos arrepender apenas aprender com os erros já é sinal de superação,então eu digo, não me arrependo , errei e aprendi...
Não podemos nos deixar levar por coisas pequenas,eu em muitas etapas da vida,fiquei parada assim como uma estátua,mas depois eu repensando a vida,me dei conta de que eu estava exercitando a minha pasciência do que pensava, devemos agir no momento certo, de forma pensada e equilibrada.
Já deu cabeçada na parede , já até perdi a pasciência e aprontei um circo na minha vida, e aqui estou.
A vida é cheia de protestos e aprendizado,nunca se perde tempo, apenas aprendemos que o não o usamos e o aproveitamos tão bem assim.Tudo ao seu tempo, mas é preciso coragem para enfrentar as diversidades que a vida nos coloca.
Vamos colocar metas na vida mesmo que seja passar de ano na escola, ao menos estamos centrados em algo e é assim que funciona.
Não precisamos ter vergonha de chorar quando queremos manter o controle de nossas emoções, é melhor do que rir da desgraça do outro.
No final sempre rimos de nós mesmos, sempre passamos a questionar o que se passou e vamos recomeçar, tento fazer isso todos os dias, mas nem sempre estamos usando a nossa inteligência para algo, estamos apenas nos reforçando em alguns vícios, daí caímos na real, SOMOS BEM MELHORES DO QUE ISSO.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Heroínas : mulheres maravilhosas!!!


Hoje vou falar sobre algo que me tira o sono, muitas mulheres como eu vivem uma situação alarmante.
Somos muitas que fazem papel de pai e mãe, isso é muito comum, homens que infelizmente não ajudam não apenas como figura paterna mas como também financeiramente, alguns covardemente usam dessa situação.
Quantas mulheres assim como eu não dispõe de dinheiro para comprar um leite ao seu filho,um pão ou mesmo o material escolar, entre outras necessidades, imagine então quando nossas crianças adoecem?
A miséria humana está no egoísmo e no orgulho.Nos deparamos com situações tristes em virtude desses pais desnaturados e orgulhosos.
Quantas mães se sacrificam para então cuidarem de suas crianças?Quantas mães se perdem na vida pelo desespero?Imagine quantas mulheres se prostituem para sustentar a família,quantas pessoas a mendigar o pão de cada dia?
Devemos nos colocar diante dessas questões e agradecer cada dia que surge, que embora essa situação seja ruim,agradecemos a vida e a saúde.
Quando me deparo com essas situações me corta o peito rasgando a pele e a razão.A vida nos deixa marcas para superarmos tantas questões e recomeçar parece quase impossível,mas vejo a minha situação e penso nas outras mulheres em igual e pior situação...
Como pode o poder executivo deixar tantas vidas murmurando enquanto eles vivem em seus palácios?Essa traíção vinda do poder público é triste e penosa, as enchentes entre outros desastres e o que estão fazendo?São milhares de vidas sem esperanças de algo bom acontecer, são pessoas carentes de tudo, são esquecidas nos vales, famílias inteiras pedindo a Deus que olhe por elas.
Façamos as nossas orações e cultivemos a caridade mesmo que escrevenso palavras de conforto, um ombro para alguém chorar nos tempos de desespero, precisamos de heróis porque o mundo já está infestados de vilões.
Vamos orar, por nossas famílias, por mulheres assim como eu e você que luta para ter dignidade e emprego, deixamos muitas vezes de comer para alimentar nossas crianças,fazemos muitos sacrifícios para estruturar uma família manca,mas a forma de Nossa Mãe Santíssima nos orienta a progredir sempre.
Somos traídas por sermos inocentes e por querermos justiça e principalmente por sermos mulheres fortes e destemidas,passamos por cima de tantas mazelas para no final de nossas vidas parármos um instante e agradecer pelo bem que podemos ter feito e pela tristeza de querer ter feito ainda mais.
Somos heroínas no dia-a-dia, quando o sorriso de nossas crianças nos alegram e principalmente por fazermos sorrir.